terça-feira, 9 de outubro de 2012

As Bruxas e os Gatos Preto

  Segundo várias lendas, as bruxas se reuniam duas vezes por ano durante as mudanças de estações (30 de Abril e no dia 31 de Outubro). Chegavam em vassouras voadoras e participavam de uma festa onde jogavam maldições e feitiços nas pessoas. Também diziam que para encontrar uma bruxa, era preciso colocar suas roupas do avesso e andar de costas durante a noite de Halloween, e então à meia-noite você veria uma bruxa.
 Também há lendas que dizem que bruxas podem transformar-se em gatos, e algumas pessoas acreditavam que os gatos eram os espíritos dos mortos.


 Mas... segundo lendas mais reconhecidas existe também a de um homem, cujo adorava animais principalmente gatos, tinha até um gato preto de estimação que adorava, chamava-se de Pluto.
 Pluto era muito apegado a seu dono, mas certa noite seu dono bêbado e fora de si chegando lhe em casa, com os mimos do bichano o homem se irritou e deu lhe um tapa no gato que o mordiscou-lhe a mão. Furioso com a situação pegou o gato e arrancou lhe um dos olhos.
 Dias depois voltou para casa novamente bêbado e fora de si. Vendo seu gato ali em sua frente miando, pegou-lhe e enforcou.
 Passaram-se dias, e numa certa noite começaram a aparecer sombras de gatos pretos sem um dos olhos e com uma marca branca em volta do pescoço como se fosse de enforcamento, assombrando o homem e as pessoas que por ali moravam.

0 comentários:

Postar um comentário