sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Filmes... Porque amar os filmes?

 Pra que conselheiro melhor que os filmes?
Filmes, filmes e mais filmes. Não são só histórias que alguém o inventou, são mágicos, criativos, inspiradores...são tudo na verdade.
 Histórias reais também são contados e mostrados em filmes, eles ti ensinam como e a vida de verdade e também como imaginar coisas grandes. Tem até aqueles filmes sem criatividade nenhuma (eeca), mas são filmes.
 Agora um pouco da história... Como diz a teca..." De onde veio o filme?"

 Baseado na invenção de Edson, Auguste e Louis Lumière inventaram o cinematografo, um aparelho portátil que consistia num aparelho três em um (máquina de filmar, de revelar e projetar). Em 1895, o pai dos irmãos Lumière, Antoine, organizou uma exibição pública paga de filmes no dia 28 de dezembro no salão do Grand Café em Paris. A exposição foi um sucesso. Este dia, data da primeira projeção, é comumente conhecida como o nascimento do cinema  mesmo que os irmãos Lumière não tenham reivindicado para si invenção de tal feito.
 Assim sendo, durante 30 anos os filmes eram praticamente silenciosos sendo acompanhados muitas vezes de música ao vivo. Só em 1928 o filme "The lights of New York", da Warner Brothers, se tornaria o primeiro filme com som totalmente sincronizado.
 Nos anos 30, destacaram se entre os filmes mais, " Os dez mandamentos" de 1923, "Reis dos Reis" de 1932, e "Cleópatra" de 1934. Lembrando que tudo em preto e branco.
                

 Várias experiencias foram realizadas para colorir os filmes. Muitos artistas pintavam, à mão, imagem por imagem. Só em 1935 o diretor americano Rouben Mamoulian, exibiu o seu "Vaidade e Beleza", primeiro filme de longa-metragem inteiramente colorido através do processo Technicolor.


 Dai em diante os filmes não pararam, cada vez mais atualizados. Som e imagens de alta qualidade e cada vez melhor.


0 comentários:

Postar um comentário